quinta-feira, 31 de março de 2011


Laís, 22/03, às 14:33:25



"Nomeação de cargo comissionado deveria ser só para o nível de Secretário. O resto tem que ser preenchido com o pessoal concursado.
Se por algum motivo justificável houver mudança na estrutura de governo, enquanto não houver o concurso até se poderia tolerar as nomeações, mas por prazo determinado e o menor prazo possível.
Fora isso o serviço público vira cabide de empregos para parentes, cabos eleitorais, amiguinhos de infância e outras pragas administrativas.
Administração se faz com gente competente, não com amigos. Está cheio de efetivo competente querendo ajudar mas não pode! E pior, tem muito comissionado fazendo besteira e escorrendo ralo abaixo nossos recursos.
Quando alguém sério na prefeitura tomar esse caminho até o funcionalismo vai melhorar, todos vão procurar se especializar, ""mostrar serviço"" de verdade, para serem os indicados para compor os níveis de gestão.
Hoje o que vemos são comissionados e pasmem, até contratados exercendo funções de coordenação em Unidades da FuSAR, pessoas despreparadas e sem compromisso com a população.
Não sei se o assunto se enquadraria na LO, mas outro ponto importante é o valor do salário pago a esses cargos comissionados. Está mais do que claro que não é um valor compatível com o mercado, ainda mais levando em conta o salário de fome pago aos servidores de carreira. É necessária uma revisão urgente nesses valores.
Outro ponto a ser debatido seria os benefícios ao servidor, que no momento não tem direito a nada. Durante a última campanha para prefeito, Tuca Jordão prometeu ticket alimentação para todos os servidores, promessa essa que não foi cumprida. Falar em plano de saúde então é utopia.  Abraços"

Nenhum comentário:

Postar um comentário