sexta-feira, 13 de abril de 2012

Seminário reúne centenas de pessoas para discutir Lei Orgânica



Foi realizado na noite desta quinta-feira, 12 de abril, o terceiro dia do Seminário Construindo a Cidadania em Angra dos Reis, com o objetivo de concluir os trabalhos da Comissão de Revisão e Elaboração da Lei Orgânica Municipal, presidida pelo vereador Dr. Ilson Peixoto.
O evento, que contou com a participação de centenas de pessoas durante três dias, terá continuidade em uma nova data. Os inscritos serão previamente informados.
Para o presidente da Comissão, o Seminário foi muito positivo porque conseguiu reunir diversos setores da sociedade.
- Participaram do seminário pessoas de diversos segmentos, a maioria sem especialização nos temas discutidos -, ressaltou Dr. Ilson Peixoto, lembrando que a Comissão de Revisão da Lei Orgânica realizou durante todo o ano de 2011 reuniões públicas para debater os temas com a população.
De acordo com Alexandre Klippel, componente do corpo técnico da Comissão da LO, o evento foi, antes de tudo, uma oportunidade de socializar a lei mais importante do município.
- Foi um movimento muito rico. A Câmara podia fazer apenas uma discussão interna, mas ao abrir para a participação popular conferiu maior peso à revisão da Lei, que é mais importante da cidade -, salientou.
Para o servidor municipal João José de Lima Júnior, 33 anos, que participou do grupo de trabalho do Meio Ambiente, o Seminário foi uma forma de democratizar a revisão da Lei Orgânica.
- Foi uma oportunidade para todos os setores da sociedade discutirem esta Lei que rege a nossa cidade -, ressaltou o servidor,
De acordo com o assessor comercial Marcelo Gomes, 25 anos, a Lei Orgânica municipal precisava se adequar a nova realidade de Angra dos Reis.
- Para a nossa realidade de 2012, a Lei Orgânica – há 20 anos sem revisão - estava muito ultrapassada. Este encontro permitiu que as coisas pudessem se encaixar -, disse ele.
O Seminário Construindo a Cidadania foi realizado de 10 e 12 de abril, na sede social do Iate Clube Aquidabã, reunindo diversos segmentos da sociedade, dentre eles sindicatos e associações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário